Foco na decisão e preocupação com o restante do ano. Não é somente a final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, que movimenta os bastidores de São Januário. Com o quarto mês do ano chegando ao fim, avaliações já foram realizadas e reforços serão contratados para encorpar o elenco para Série B. A comissão técnica aponta carências, e Eurico Miranda promete "pinceladas" dentro das limitações financeiras do clube.
Com a proximidade do fim do estadual, nomes já começam a ser oferecidos em São Januário. Cria do Vasco, Léo Lima, que está sem clube, foi um desses e está sob análise, apesar de não empolgar. Outros, como Leandrão e Guilherme Costa, que disputaram o Carioca pelo Boavista, voltam de empréstimo e têm futuro indefinido. O que é certo é que Eurico pensa grande para o restante do ano, e o acesso à Série A não basta:
- Vamos dar algumas pinceladas pontuais no elenco após o Estadual. Subir para Série A é obrigação, tem que acontecer naturalmente. Vamos privilegiar a Copa do Brasil, esse é o nosso objetivo. Nosso planejamento é pagar em dia, manter os impostos em dia, e dar uma pincelada eventual para atingirmos o final do ano - disse em entrevista ao programa "Camarote Première", que vai ao ar no próximo domingo, às 14h (de Brasília).
Na mira do Cruzeiro, Jorginho ainda não tem permanência garantida para estreia na Série B, dia 14 de maio, diante do Sampaio Corrêa, em São Luís. O treinador, no entanto, tem em mente o planejamento para competição e admite que é necessário encorpar o elenco:
- Acham que vamos ganhar a Série B com os pés nas costas e não é verdade. Não vamos nos iludir de jeito nenhum. O campeonato é longo, cansativo, você vai de Norte a Sul, e precisaremos de reforços pontuais. Vamos decidir isso nas próximas semanas. Precisamos trazer alguns reforços.
Em 2016, o Vasco contratou apenas dois jogadores: Yago Pikachu e Marcelo Mattos. No início da temporada, as ações no mercado priorizavam a chegada de um atacante, mas a boa fase de Riascos e Thalles amenizou o problema no Carioca. O colombiano, por sua vez, tem o empréstimo próximo do fim e, até o momento, terá que voltar ao Cruzeiro a partir de 15 de maio.