Ainda sem saber o estádio em que o Fluminense mandará seus jogos após a Copa do Mundo da África, o vice-presidente de futebol do clube, Alcides Antunes, fez um apelo à Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, presidida por Márcia Lins, para que o fechamento do Maracanã para as obras do Mundial de 2014 seja adiado.
\"Faço um apelo à secretária Márcia Lins para não fechar o Maracanã agora. Seria muito bom para nós, Fluminense e Flamengo, se ela prorrogasse o fechamento do Maracanã o máximo possível. Será importante para os clubes do Rio se conseguíssemos continuar por lá\".
Caso tenha o pedido negado, o Flu terá de buscar alternativas para a situação. Engenhão, São Januário e o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, são as opçóes, no entanto, atuar na Cidade do Aço está longe das preferências do Tricolor, em virtude da distância de mais de 100 km para a capital.
\"Se Volta Redonda ficasse a 30 quilômetros do Rio jogaria lá todos os dias. Mas não dá. Temos de ver com Botafogo e Vasco se os jogos deles coincidirão com os do Fluminense para podermos utilizar São Januário e Engenhão\".