Faltando quatro dias para o começo da disputa, a fase semifinal da Copa do Brasil ainda não teve seus horários desmembrados. Até o começo da tarde deste sábado, a CBF não divulgou os horários das partidas entre Flamengo e Corinthians, no Maracanã, e Atlético Mineiro e Vasco, na Arena MRV. Dos quatro clubes, dois manifestaram o interesse em ajustes nas datas para evitar potenciais prejuízos técnicos.
Num primeiro momento, Flamengo, e agora, também o Atlético Mineiro se movimentaram em busca de alterações. O temor é por desfalques nos jogos de volta, que acontecem logo depois da data Fifa de outubro, com duas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo marcadas para o período.
O que defende cada diretoria?
Flamengo e Atlético Mineiro entendem que pode existir um prejuízo técnico com os jogos de volta acontecendo na quarta-feira (16 de outubro). Como os dois tem atletas selecionáveis, o temor é que os que estejam em campo com suas seleções, um dia antes, não estejam nas condições físicas ideais. Nas quartas de final, Pulgar e Varela, que atuaram 90 minutos por suas seleções dois dias antes, ficaram no banco de reservas contra o Bahia por não terem treinado com o grupo na véspera do duelo.
A prioridade do Corinthians é o Campeonato Brasileiro. Logo, para os paulistas o cenário mais confortável seria o de maior descanso possível entre o jogo de volta da Copa do Brasil e o final de semana. Tal desejo coloca a quarta-feira como dia preferido. O Vasco, até o momento, não apresentou qualquer posicionamento mais explícito sobre o caso e aguarda o desmembramento da tabela.
Galo começa a vender ingressos antes da oficialização da CBF
Enquanto o Flamengo, mandante do jogo de ida, ainda não começou a vender ingressos para o jogo com o Corinthians, no site oficial do Atlético Mineiro já é possível adquirir entradas para a partida com o Vasco. No portal, inclusive, há o indicativo do jogo às 19h15 de quarta-feira.