Desde que o ginásio de São Januário foi interditado em novembro de 2011, virou uma triste rotina passar vergonha frente aos seus adversários nos jogos de mando do Vasco nas quadras externas, que deveriam servir somente para treinamento de algumas categorias, mas recebe todas e ainda as partidas das mesmas.
Hoje era a vez de Vasco e Fluminense jogarem a primeira partida da semifinal do Carioca Sub-17 de Futsal, porém a partida foi interrompida no início do segundo tempo, quando ainda estava 0 a 0.
O motivo foi a chuva. Para quem não conhece as quadras externas, o telhado cobre somente as 4 linhas, as arquibancadas ficam expostas ao sol e chuva, e quando chove, toda a água que escorre nos degraus vai parar dentro da quadra. Ou seja, faz com que não tenha condições de jogo.
É um fato recorrente. Sempre que chove um pouco mais forte ou de maneira constante, é quase certo o jogo ser interrompido ou adiado em São Januário.
Ressaltando sempre que o ginásio foi interditado em 2011, quando um taco se soltou durante um treinamento do futsal. Foi falta de cuidados e manutenção básica com o patrimônio do clube. Quem anda em São Januário sabe o quão o Complexo em geral foi abandonado durante a gestão Roberto Dinamite.
Agora Vasco e Fluminense ficam no aguardo da Federação de Futsal do Rio de Janeiro providenciar uma nova data para que a partida seja continuada.