Que a vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, fora de casa, na última quarta-feira, renovou o ânimo do torcedor vascaíno, é algo nítido. No entanto, mais do que os quatro pontos conquistados nas últimas três rodadas do Brasileirão, as boas exibições do time de Renato Gaúcho diante de Sport, Flamengo e dos próprios goianos fizeram com que o elenco cruzmaltino também passasse a confiar mais em si próprio e traçasse uma meta: vencer os próximos jogos em São Januário e se livrar de vez da zona de rebaixamento.
Para Jonílson, o elenco a cada dia que passa compreende ainda mais a grandeza da instituição Vasco no cenário do futebol nacional e isso os motiva ainda mais para reverter a situação atual.
Além do clássico contra o Fluminense, o Vasco encara Atlético-PR, Santos, São Paulo e Vitória no Rio de Janeiro
- Nesses jogos que temos em casa, temos tudo para se livrar dessa situação incômoda na zona de rebaixamento. O grupo está ciente disso. Não adianta nada ter jogado bem contra Sport, Flamengo e Goiás e não conseguir vencer os que temos em casa. Queremos sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível. O torcedor ficou esperançoso pelo que fizemos nesses três últimos jogos. O grupo também. Todos têm consciência do que o Vasco representa para o futebol e queremos sair disso o mais rápido possível. Será melhor para todos.
No entanto, o volante se policia para não ficar entusiasmado demais com as recentes boas exibições. Para ele, de nada adiante jogar bem e não fazer os pontos necessários.
- Nada melhor do que uma vitória. Por tudo aquilo que vínhamos fazendo dentro de campo, estávamos merecendo. Mas não adianta pensar em salto alto. Até porque, não ganhamos nada. O jogo contra o Atlético-PR não será fácil, mas estamos jogando em casa e temos que somar.
Com 30 pontos, o Vasco é o 19º colocado no Brasileirão e encara o Atlético-PR, quinta-feira, às 20h30m, em São Januário, e o Fluminense, domingo, as 18h10m, no Maracanã.