O que já era esperado de acontecer terminou confirmado pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano. O executivo confirmou o afastamento de sete jogadores do elenco vascaíno, que não viajam para Pinheiral. Estão fora dos planos, "a princípio", segundo o novo diretor vascaíno, os goleiros Michel Alves, Alessandro, o lateral-direito Nei, os zagueiros Renato Silva e Rodolfo, mais os meias Sandro Silva e Wendel. O corte faz parte do plano de enxugamento do plantel, que ao longo do ano passado chegou a ter 40 jogadores. Segundo Caetano, a ideia é viajar para Pinheiral com 27 atletas.
- Num primeiro momento, esses jogadores estão sim fora dos planos. Mas ainda não há nenhum negociado - avisou o diretor vascaíno.
Nesta segunda-feira, além de Martín Silva e Aranda, apresentados esta tarde em São Januário, treinaram pouco mais de 20 jogadores, com alguns na musculação. Houve novidades, como do retorno de William Barbio e Fellipe Bastos, além de caras conhecidas, mas que estavam diferentes. Foi o caso de Bernardo, que apareceu loiro e motivou brincadeiras de torcedores.
O garoto Danilo, que já está vendido para um grupo de investidores e vai jogar no Braga, de Portugal, a partir do meio do ano, participou do treinamento com outros atletas no campo. Os jogadores realizaram atividades físicas, além de exames médicos.
Confira o elenco que deve viajar para Pinheiral:
Goleiros: Martín Silva, Diogo Silva, Jordi.
Laterais: Henrique, mais os contratados André Rocha e Marlon.
Zagueiros: Jomar, Rafael Vaz, Luan e Rodrigo (que assina nas próximas horas).
Volantes: Guiñazu, Aranda, Danilo, Fellipe Bastos, Abuda e Baiano.
Meias: Montoya, Jhon Cley, mais Dakson (que deve confirmar renovação nesta terça) e Juninho (que deve jogar o Campeonato Carioca).
Atacantes: Thalles, Edmilson (que também deve renovar nesta terça) William Barbio e Reginaldo.
Estão fora dos planos: Michel Alves, Alessandro, Nei, Renato Silva, Sandro Silva, Wendel.