O domingo não poderia ter sido melhor para Pedrinho. Campeão Carioca pelo Vasco e artilheiro da competição com 24 gols, o camisa 7 vascaíno ainda foi eleito o melhor jogador do torneio. Autor de um dos gols da vitória por 7 a 6 na decisão contra o Botafogo, neste domingo, o meia-atacante protagonizou um dos lances mais bonitos da partida, ao aplicar um \"lençol\" humilhante no zagueiro botafoguense Edmar.
O lance aconteceu aos oito minutos do primeiro tempo do duelo realizado em São João de Meriti (RJ). Na ocasião, o Vasco perdia por 2 a 0 e ainda não havia iniciado a reação que resultou na virada. Após a partida, Pedrinho tentou explicar a jogada.
- Foi o recurso que veio na hora, era uma jogada muito rápida. No showbol, você tem que ser certeiro no raciocínio e saber se virar num espaço limitado - explicou Pedrinho, lembrando de suas origens no futsal.
Sobre a épica virada vascaína, neste domingo, em São João de Meriti (RJ), o jogador ressaltou que vencer na base da superação é uma das características mais marcantes do clube de São Januário.
- Vencer de virada é uma característica marcante do Vasco. Sabemos que, no showbol, uma diferença de quatro ou cinco gols não é nada impossível de se reverter, mas acontece que ele estavam usando o goleiro como um sexto jogador e isso nos dificultou muito. Só que, devagarinho, a gente conseguiu virar e estamos de parabéns pelo título - comentou.
Provocado pela torcida botafoguense durante a partida, Pedrinho preferiu dar a resposta em campo. Chamado de \"pipoqueiro\" pelos alvinegros durante o primeiro tempo, o meia-atacante foi peça fundamental na reação do Vasco, marcando um gol e dando assistências precisas para Zada, artilheiro da decisão, com quatro gols.
Craque comemora a conquista com os companheiros de equipe (Foto: Flávio Dilascio)
- Eu estava quietinho, cansado, porque o pessoal pede para eu jogar o tempo todo e essas provocações foram um estímulo para eu dar um gás a mais - finalizou Pedrinho.
Azul é eleito o melhor goleiro
O Vasco dominou as premiações individuais do Campeonato Carioca. Além de Pedrinho, artilheiro e destaque da competição, o goleiro Azul levou o troféu como o melhor da sua posição. Outro que também levou um prêmio individual foi o técnico Paulinho Pereira, que venceu na categoria melhor treinador.