A vantagem construída pelo Vasco com os gols de Ygor e Claudemir refletia a superioridade do time, que comandava o jogo até o início da reação do Fluminense.
Quando o lateral-esquerdo Jean fez o primeiro gol aos 16 minutos, o adversário cresceu e chegou ao empate já nos últimos cinco minutos do clássico. O resultado complicou a situação do Vasco na Taça Rio. Com cinco pontos, está a dois do Friburguense, atualmente na segunda colocação do grupo B.
A mudança de postura do time após a o gol de Claudemir, logo no começo do segundo tempo, foi fundamental para que o vasco não conseguisse segurar o resultado. Se tivesse vencido o clássico, estaria em segundo lugar.
- Recuamos demais no segundo tempo. Sofremos o primeiro gol e fomos ainda mais para a defesa e demos espaço para o Fluminense.
Fizemos faltas bobas e levamos o gol. Produzimos bem e tivemos a chance de matar o jogo, mas não tivemos atenção - analisou Ygor, autor do primeiro gol.
Claudemir admitiu que o primeiro gol do Fluminense causou um forte impacto no time do Vasco. A situação ficou ainda mais complicada porque o Fluminense passou a dominar o jogo e dava a impressãio de que poderia empatar a qualquer minuto.
- A gente estava bem, mas depois do nosso segundo gol, sofremos o gol deles. Saímos na frente, conseguimos uma boa vantagem, mas não conseguimos segurar o placar. Infelizmente, perdemos uma boa oportunidade de vencer.
Não entendi o recuo - disse o lateral-direito Claudemir, que fez o gol com o pé esquerdo.
A defesa do Vasco tem sido um grande problema para o técnico Renato Gaúcho. Jorge Luiz e Éder foram os titulares da zaga e Claudemir e Diego jogaram nas laterais, com Roberto no gol, no clássico de ontem, mas continuaram sem dar conta do recado. Nos últimos três jogos do Estadual, o Vasco levou seis gols.