O vice-presidente da Liga Americana de Futebol, Tim Holt, afirmou que a contratação de Romário é o momento mais importante da história do futebol nos Estados Unidos. \"Ele vai melhorar a qualidade da nossa competição\", disse Tim, em entrevista ao site oficial do Miami FC.
Romário deve fazer sua primeira partida pelo Miami, no dia 16 de abril, data de um amistoso do Miami. O primeiro jogo oficial do time no campeonato será no dia 23 de abril.
O atacante Romário vai trocar o Vasco pelo clube Miami FC, dos Estados Unidos. O anúncio foi feito pelo presidente do Vasco Eurico Miranda. Segundo ele, o jogador vai defender o time norte-americano por quatro meses e volta para São Januário, em setembro, para jogar o Brasileirão. \"Se ele tiver perto dos mil gols na carreira, a volta será imediata\", garantiu Eurico.
Nos EUA, o Baixinho vai atuar ao lado do meia Zinho, seu companheiro de Seleção, na conquista do tetracampeonato. Durante a entrevista coletiva, Romário não falou nada e ficou com cara de poucos amigos. O atacante foi muito elogiado por Eurico. \"É muito difícil encontrar um jogador como o Romário. Nem nos próximos 50 anos, um atleta deve representar o que ele é para o Vasco. A ligação dele com o clube é permanente\", afirmou Eurico, que garantiu manter a camisa 11 do clube imortal em homenagem ao Baixinho.
O presidente do Vasco aproveitou a entrevista para ressaltar que a saída de Romário não é por questão financeira e nem briga. \"Não houve e nunca haverá uma briga com ele. Não teve sumiço nenhum. Sempre nos falamos pelo telefone. Ele não está preocupado com questão financeira\", contou.
A saída do atacante para os EUA não foi muito bem explicada por Eurico. \"Foi uma decisão pessoal. Não tem nada de problema com o técnico Renato Gaúcho. Romário é Romário. Tem coisa que não se explica\", filosofou.