Vamos relembrar a nossa história
O Vasco foi o primeiro clube a levantar a voz contra o racismo. Jamais cedemos a pressão da elite para tirar os negros, mulatos e operários do nosso time... Resistimos bravamente a essa pressão.
Logo na estréia da 1° divisão, fomos campeões, e mais uma vez a elite do futebol mostrou sua cara... Inventaram que o Vasco não poderia continuar jogando com os ricos por não ter estádio. A torcida se uniu e contribuiu para levantar o Estádio de São Januário, sem ajuda nenhuma do governo. Na época, o maior estádio da América Latina foi construído em menos de um ano e hoje é a sétima maravilha da Cidade Maravilhosa.
Estamos passando por um momento muito delicado, mas em nossa história nunca fraquejamos e não será agora, como diz a música: O sentimento não pára...
Hoje
Há mais de 7 anos, o Vasco não briga pelo Título Brasileiro. Chegamos a essa situação por falta de planejamento e sucessões de erros da antiga diretoria, que desestabilizou financeiramente nosso Vasco e desgastou terrivelmente nossa imagem, a ponto de ficarmos um bom tempo sem patrocinador.
A nova diretoria assumiu um Vasco no escuro... Endividado, enfraquecido e sem crédito. Cometeu erros sim, mas por não estar totalmente inteirado à situação do nosso clube. Mas demonstra crédito na luta por contratos de patrocinio com empresas respeitadas. Ainda há uma luz no fim do túnel.
A trajetória do Vasco foi escrita com muita luta, força, garra e muitas vitórias. Nosso clube é o Gigante da Colina e em qualquer momento seja ele bom ou ruim estaremos sempre juntos.
A diretoria
Força Jovem unida e forte, por amor ao Vasco
Veja também:
http://www.supervasco.com/noticias/site-oficial-da-fjv-emite-nota-negando-suposto-apoio-a-eurico-35940.html