O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, considerou o ano de 2010 acima das expectativas, apesar de o clube não ter feito grande campanha em torneio algum. Mas, em 2011, o dirigente quer mais. Dinamite mostra confiança na base montada pela equipe ao longo desta temporada e na manutenção da comissão técnica.
Mas o presidente fez uma observação. Ele lembra que um dos grandes problemas do Vasco nesta temporada foi a sequência de lesões de jogadores considerados fundamentais no esquema de jogo, como Ramon e Carlos Alberto, por exemplo. Para Dinamite, se isso não se repetir, o Vasco entrará como favorito em todas as competições que disputar.
\"Temos uma base excelente, algo que não aconteceu em nenhum ano anterior. Na Série B, montamos um time do zero e, no ano seguinte, muitos saíram e outros muitos chegaram. Agora, não. Só espero que no próximo ano o grupo todo tenha condições de disputar os jogos sem problemas médicos. Isso nos atrapalhou\", disse.
Dinamite elogiou também a rapidez da cúpula de futebol para fechar negociações. Marcel e Anderson Martins já chegaram oficialmente, e Eduardo Costa ainda luta para conseguir a liberação do Monaco. Segundo o presidente, são reforços que chegam para somar.
\"A nossa realidade não permite grandes loucuras, mas os jogadores que chegaram se encaixam bem no perfil do nosso grupo\", afirmou o presidente, que voltou a falar em Juninho Pernambucano. \"Vou tentar conversar com ele. O Juninho deixou claro que não tem mais pique para um Brasileiro, mas quem sabe não encerra a carreira vencendo um Carioca?\".
Falta apenas assinar com a nova patrocinadora
O Vasco acertou verbalmente o acordo com o banco BMG para o patrocínio nas mangas da camisa. O valor gira em torno de R$ 5,5 milhões por temporada. No entanto, o contrato ainda não foi assinado por causa de pendências judiciais com o Habibs. Segundo Dinamite, isso não será problema, e a oficialização sairá até janeiro.
O clube pagou ontem os salários de outubro. Ainda faltam o de novembro e o 13º.