O atacante Gilcimar não é mais jogador do Boavista. Os seis gols e as boas apresentações no Campeonato Carioca renderam ao centroavante propostas de clubes de Santa Catarina e São Paulo que disputam a Série B do Brasileirão.
- Um time de Santa Catarina e outro de São Paulo entraram em contato comigo, mas prefiro não revelar nomes ainda para não atrapalhar uma possível negociação. Os gols que marquei com a camisa do Boavista podem ter aberto portas para mim. Agora espero colher os frutos - disse o atacante.
Gilcimar não estará em campo na despedida do clube no estadual neste domingo contra o Resende, às 16h, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. Curiosamente, quem vai ganhar a chance com a saída de Gilcimar é o atacante Somália, que no início do ano cedeu a vaga na equipe titular ao companheiro. Na época, Somália acreditava que Gilcimar atravessava uma melhor fase. Grato ao amigo, Gilcimar acredita em vitória do Boavista com gols de Somália.
- Aposto que o Boavista vence a partida por 2 a 0, com gols do Somália. Eu saí do time, mas deixei um representante de alto nível para me substituir - brincou Gilcimar.
Apesar das propostas de clubes de outros estados, Gilcimar, aos 32 anos, fala sobre o desejo de permanecer no futebol do Rio de Janeiro e revela o sonho de jogar com a camisa do Vasco.
- Também gostaria de permanecer no Rio, quem sabe em dos grandes daqui, o que seria a realização de um grande desejo. Como vascaíno, também sonho em poder atuar lá. Os times sempre precisam de jogadores de área. E pelo que mostrei no Carioca, acredito que tenho condições - revelou Gilcimar.