O clássico entre Flamengo e Vasco pela semifinal do Campeonato Carioca sub-17 terminou em confusão e pancadaria entre os dois times. O Rubro-Negro precisava vencer por quatro gols de diferença para garantir a vaga na decisão.
Quando vencia por 3 a 1, aos 51 do segundo tempo, a equipe da Gávea anotou o quarto gol e tentou pegar a bola dentro da rede para buscar a vaga. O goleiro vascaíno segurou a bola e começou a confusão.
A partida ficou paralisada por mais de 10 minutos após troca de agressões de vários jogadores. O time do Vasco se recusou a voltar a jogar após o caso de violência. O time se dirigiu ao vestiário e começou a quebrar a estrutura de visitantes.
Depois de mais de 30 minutos, com a arbitragem e o time Rubro-Negro aguardando em campo, a equipe vascaína voltou ao gramado. O Vasco deu a saída e o árbitro Bruno Rezende de Lima apitou o fim do jogo, garantindo a classificação vascaína.
Fluminense garante outra vaga
A outra semifinal do Estadual aconteceu no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras entre Fluminense e Nova Iguaçu. Depois de um 0 a 0 na primeira partida, os tricolores se garantiram na decisão com uma vitória por 2 a 0, gols de Matheus Reis e Riquelme.
Fluminense e Vasco decidem o campeão Carioca sub-17 de 2023 nos dias 18 e 25 de novembro. O Tricolor decide em casa por ter feito a melhor campanha na Taça Guanabara.