O zagueiro Miranda, do Vasco, não se deu por satisfeito em somente denunciar em campo de jogo o ato de racismo que sofreu de um jogador do Independiente (ARG) ontem (11), pelas quartas de final da Copa RS Sub-20, e procurou a delegacia para fazer uma ocorrência na cidade de Flores da Cunha, no interior do Rio Grande do Sul, onde foi sediada a partida.
O objetivo do atleta era ter feito o registro ontem à noite mesmo, porém, como a cidade é pequena, a delegacia já estava fechada. O defensor, então, se encaminhou para ela na manhã de hoje (12), onde já se encontra para depor. Ele tem a seu favor a súmula da partida, onde consta o registro do árbitro sobre o caso. O fato a se lamentar é que a delegação do Independiente já foi embora para a Argentina.
"Está sendo feito o registro na delegacia. O boletim de ocorrência será anexado à súmula de jogo. Infelizmente os atletas argentinos já foram embora, o que torna difícil a ação. Tentamos fazer tudo na hora, mas havia ausência de polícia no estádio e nenhuma delegacia de plantão na cidade", disse ao UOL Esporte o gerente de futebol da base do Vasco, Carlos Brazil.
O episódio aconteceu no fim do segundo tempo, quando Miranda se preparava para cobrar o pênalti que, posteriormente, deu a vitória de virada por 2 a 1 para o Vasco e que representou a classificação da equipe para as semifinais da competição.
Segundo o zagueiro, ele ouviu ofensas de "macaco" de um dos jogadores argentinos que estavam próximos à meia-lua da grande área.
Contrariado, Miranda paralisou sua concentração para a cobrança e denunciou o caso ao árbitro da partida. Após alguns minutos, bateu com categoria e foi para a câmera do Sportv dar o seu recado.
"Macaco não. Tenho muito orgulho da minha cor".
Hoje pela manhã, Miranda postou em seu Twitter uma reflexão sobre o episódio:
Ontem não foi diferente, naquele momento só estava concentrado em fazer o pênalti e nada mais. Triste demais, ainda em dias como hoje, infelizmente tem pessoas muito ruins nesse mundo e precisamos lidar com elas sempre com sabedoria, não se resolve nada com violência. RESILIÊNCIA
-- Matheus Miranda (@MtMiranda4) December 12, 2019
O Vasco enfrentará o River Plate (ARG) na semifinal da Copa RS Sub-20.