Categorias de base

Sub-20: Phillipe Gabriel vira destaque em jornal espanhol

Ano após ano, a Copinha chama a atenção pelo holofote dado a talentos das categorias de base das equipes que podem vir a brilhar no profissional. A fama por ser um celeiro de craques chegou à Europa, e já deixa grandes clubes em alerta.

Em matéria publicada pelo jornal espanhol Sport, o nome de cinco jovens jogadores são destacados como tendo o 'perfil Barcelona': Luighi (Palmeiras), Denner (Corinthians), Matheus Alves (São Paulo), Gabriel Mec (Grêmio) e Phillipe Gabriel (Vasco). 

Veja o que o jornal destaca sobre cada atleta:

Centroavante palmeirense, Luighi, de 18 anos, é destacado como um "goleador nato", e que deve fazer parte do time principal na temporada. 

"É um centroavante moderno, com 1,82 m de altura, boas qualidades físicas, que se destaca, além da capacidade de realização, pela mobilidade e bom domínio técnico", escreve o jornal.

Já sobre o lateral do Corinthians  Denner,  de apenas 16 anos, a publicação aponta: "Ele é o produto típico da escola 'canarinha': potente, rápido, com destaque ofensivo e com personalidade".

Campeão da Copa do Brasil sub-20 com o São Paulo, o meia Matheus Alves, de 19 anos, é descrito como o 'clássico 10 brasileiro'. Criativo e com grande personalidade, ele "possui grande capacidade de improvisação, técnica individual que exibe nos dribles curtos e auxilia e alimenta constantemente o trio de ataque". 

Outro meio-campista, o ambidestro Gabriel Mec, de 16 anos, é destacado pelos espanhóis como a grande revelação do Grêmio. O jornal cita grande técnica individual e a possibilidade de jogar pelos dois lados do ataque.

Por fim, o goleiro Philipe Gabriel,  que tem 1,96 m de altura, é bastante elogiado pelo Sport. Se destacando pelo Vasco, o jogador defende também a Seleção sub-17. 

"Tem excelentes reflexos e exibe grande personalidade e confiança, o que é fundamental para quem atua sob as traves", diz a publicação, que também cita qualidade no jogo com os pés e o desempenho em pênaltis.

A publicação explica que o Barça enviou um scout ao Brasil para acompanhar a Copinha em busca de novos talentos.

Fonte: iG Esportes
  • Sábado, 19/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco 0
    Flamengo Flamengo 0
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Terça-feira, 22/04/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Lanús Lanús
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/04/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Parque do Sabiá
  • Quinta-feira, 01/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Operário Operário
    Copa do Brasil Estádio Germano Krüger
  • Domingo, 04/05/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Quarta-feira, 07/05/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Puerto Cabello Puerto Cabello
    Copa Sul-Americana Estadio Misael Delgado
Artilheiro
Pablo Vegetti 14
Jogos
Vitórias 9 (40,91%)
Empates 7 (31,82%)
Derrotas 6 (27,27%)
Total 22
Gols
Marcados 30 (57,69%)
Sofrido 22 (42,31%)
Total 52
Saldo 8
Cartões
Amarelos 51 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 51