Precisando de um empate para se classificar para a semifinal da Taça Rio, o sub-20 vascaíno foi ao Estádio do Trabalhador, em Resende, e venceu o time da casa por 5 a 0. A partida, realizada neste sábado (02/07), foi marcada pelo show da dupla de ataque Paulo Vitor e Hugo Borges. Enquanto Paulo abriu o marcador e fez linda jogada para Gerônimo fechar o placar, Hugo marcou três gols e ainda anotou uma assistência. Com o triunfo, o Gigante da Colina está na próxima fase do torneio estadual.
O adversário cruzmaltino na semifinal será o Flamengo. A equipe da Gávea terminou na segunda colocação, com 34 pontos, dois à frente do Almirante, que finalizou em terceiro. O outro duelo será entre Botafogo e Fluminense. O Tricolor perdeu para a Portuguesa neste sábado por 1 a 0 e ficou com 30 pontos, permitindo a ultrapassagem do Vasco na tabela e terminando em quarto lugar. O Alvinegro foi o líder com 35 pontos.
O JOGO
O Gigante começou tomando conta das ações ofensivas e levava periogo constantemente ao gol adversário. Até os 15 minutos de jogo, o Almirante teve duas boas chances de abrir o placar em jogadas de Andrey e Paulo Vitor. Apostando em lançamentos na diagonal, o time de São Januário tinha facilidade e encontrava espaços no campo de ataque. Entretanto, as jogadas não concluíam em gol. Aos 32, Hugo Borges cabeceou firme em cruzamento de Paulo Vitor, mas o goleiro efetuou a defesa. Aos 40, Alan também tentou de cabeça e a bola foi sem direção.
Na segunda etapa, a equipe cruzmaltina manteve a postura ofensiva, que começou a dar resultado desde cedo. Aos dois minutos, Paulo Vitor abriu o placar aproveitando cruzamento e completando de chapa. VASCO 1 x 0. Depois foi a vez de Hugo Borges, aos nove, marcar seu primeiro gol no jogo depois de lançamento feito por Mateus Vital. VASCO 2 x 0. A dobradinha entre Mateus e Hugo também apareceu aos 22. O camisa 10 cobrou escanteio na área e Hugo cabeceou para o fundo das redes. VASCO 3 x 0.
O atacante Gerônimo entrou na segunda etapa com muita disposição e foi protagonista nos dois últimos tentos do Gigante da Colina. Primeiro, aos 34, fez bom lance pela direita e deixou Hugo sem goleiro para fazer o terceiro dele no duelo. VASCO 4 x 0. Aos 45, o momento mais bonito da partida. Paulo Vitor recebeu na posta esquerda, deu um chapéu no defensor, driblou um segundo marcador, invadiu a área e colocou na cabeça de Gerônimo, que aproveitou e fechou a conta. VASCO 5 x 0.
Escalação do Vasco: João Pedro, Matheus Peixe, Arthur, Raniel e Alan (Manoel); Rafael França (Jussa), João Victor (Gerônimo), Andrey e Matheus Vital; Paulo Vitor e Hugo Borges. Técnico:Rodney Gonçalves.