Não deu para o Vasco na tarde deste domingo (22/03) no Estádio Maracanã.O Gigante da Colina saiu na frente comum belo gol de Mateus Vital, no início do primeiro tempo, porém sofreu a virada e viu o Flamengo deixar o gramado com o placar de 2 a 1 ao seu favor.
Com o resultado, o cruzmaltino se manteve com23 pontos e caiu para a quarta colocação do primeiro turno do Campeonato Carioca sub-20. A equipe de São Januário voltará a atuar na próxima quinta-feira (26), às 13h15, contra o Boavista.O jogo será realizado em Bacaxá.
O jogo
O dia foi de estreia para muitosjogadores doVasco no Maracanã, porém quem sentiu o início do clássico foi a equipe rubro-negra. Concentrado, o Gigante da Colina dominou os momentos iniciais da partida e só não abriu o placar aos doisminutos devido a umerro de finalização do seu artilheiro. Após boa jogada no lado esquerdo, Márcio cruzou na medida para Renato Kayzer, que chutou por cima do gol.
O camisa 11 voltou a levar perigo na sequência. Dessa vez, o atacante cabeceou em cima da marcação. Ocruzmaltino seguiu no campo de ataquee aos 14 minutosfoi premiado. Após receber a bolade Renato Kayzer, Mateus Vital iludiu seu marcadore chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, inaugurando assim o placar: VASCO1 x 0.
O gol vascaíno fez o time rubro-negro acordar. Apesar aumentarseu ímpeto ofensivo, o Flamengo não conseguiu levar muito perigo. Todas as finalizações foram defendidas com facilidade pelo goleiro Gabriel Félix. O camisa 1 nada conseguiu fazer aos 28 minutos, quando o camisa 8 do clube da Gávea bateu cruzado e empatou a partida: FLAMENGO 1 X 1.
A equipe adversária teve a chance de marcarseu segundo gol no finalzinho da etapa inicial, mas apenas no início do segundo tempo virou a partida. Aos três minutos, Matheus Sávio fez boa jogadae serviu Douglas Baggio, que girou e bateu forte: FLAMENGO 2 X 1.
Percebendo a quedade rendimento do Vasco, o treinador Rodney Gonçalves colocou em campo o atacante Caio Monteiro e deixou o clube de São Januário mais ofensivo. Aos nove minutos, Ricardo desviou para fora. A bola passou perto do gol.
O clube da Colina seguiu tentando, porém não conseguiu balançar as redes. A melhor chance foi criada aos 45 minutos. Após lançamento de Matheus Souza, Bruno Cosendey ganhou dos marcadores e acertou a trave.
Escalação: Gabriel Félix, Richard (Lucas Barboza), Ricardo, Kadu Fernandes e Márcio (Matheus Souza); Iago Índio, Bruno Cosendey, Matheus Santana e Mateus Vital (Caio Monteiro); Renato Kayzer e Daniel Pessoa. Treinador: Rodney Gonçalves.