O sub-20 venceu a Cabofriense por 3 a 1 e garantiu a classificação na semifinal da Taça Guanabara nesta segunda-feira (5/10), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Os gols cruzmaltinos foram marcados por Marcos Dias (2) e Menezes. A próxima fase decisiva da competição tem data marcada para quinta-feira (8/10), diante do Bangu. Por ter a melhor campanha, o Gigante decide em casa.
Antes disso, os Meninos da Colina entram em campo para a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira (7/10), às 15h, em confronto com o Trem-AP, também no Nivaldo Pereira. Disputada em jogos de mata-mata, o Vasco precisa vencer ou empatar com o time amapense para avançar às oitavas de final da competição.
O JOGO
O Vasco iniciou muito bem a partida. Logo no primeiro minuto, Arthur saiu em velocidade pela ponta direita e fez o cruzamento. Marcos Dias dominou e mandou de bicicleta, com muita categoria, para o fundo da rede: VASCO 1 a 0. Aos 20, o camisa 9 recebeu de Emerson pelo lado esquerdo e arriscou o chute, afastado pela defesa adversária. Cinco minutos mais tarde, Marcos Dias apareceu novamente para ampliar a vantagem no placar. Após o cruzamento de Andrey na área, Arthur tentou o domínio, mas a bola sobrou no pé do autor do primeiro gol, que estava livre para converter novamente: VASCO 2 a 0.
A equipe voltou ao ataque com boas chances em sequência. Aos 42, Menezes deu em profundidade para Róger, que fez o cruzamento para Andrey mergulhar de cabeça, mas a bola subiu demais. No minuto seguinte, Andrey passou Emerson tentar o chute cruzado, que resultou no tiro de meta. Arthur ganhou a dividida após a cobrança do adversário, na jogada que só terminou após Róger levar a melhor na disputar dentro da área e arriscar um chute forte, no que poderia ter sido o terceiro gol do Cruzmaltino.
Na volta do intervalo, a primeira boa chance veio aos cinco minutos. Andrey saiu em velocidade pela esquerda e deu em Róger, que estava livre para tentar o chute colocado que passou muito perto da meta. O camisa 10 continuou participando de boas chances. Aos oito, ele dominou após receber o passe de Emerson, e mandou mais um chute no canto direito. Aos 11, Andrey apareceu novamente para fazer o passe para Róger, mas a bola pegou do lado de fora da rede. Foi aos 13 que o Vasco ampliou a vantagem. Guilherme Carneiro fez o lançamento para Arthur dominar, encobrir o goleiro e dar a assistência para Menezes para empurrar para o gol: VASCO 3 a 0. Aos 35, o adversário descontou em cobrança de pênalti: 3 a 1.
Escalação do Vasco: Maranhão, Breno (Germano), Menezes, Willian e Gilson; Marcondes, Guilherme Carneiro (Cunha) e Róger (Vinícius Soares); Arthur (Guilherme Nascimento), Andrey Dias (Gilson) e Marcos Dias (Lucas Berchieri). Técnico: Alexandre Grasseli