O técnico Renato Gaúcho fala sobre a importância da partida contra o Ipatinga, no próximo domingo (28/09), às 16h, no Ipatingão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Vasco ocupa a 17ª posição da competição - a primeira dentro da zona de rebaixamento -, com 26 pontos, enquanto o adversário é o lanterna, com 24.
"Sem dúvida alguma. É um confronto, uma partida que praticamente 6 pontos. É difícil para o Vasco, mas vai ser difícil para eles também. Eles estão fazendo o dever de casa. Sempre falo que o dever de casa deve ser feito. A gente vai buscar. A gente respeita o Ipatinga, sabe que eles se encontram mais ou menos na mesma situação que o Vasco. É um jogo, volto a repetir, de 6 pontos. Vai ser difícil para a gente e vai ser difícil para eles. O importante é que confio no meu grupo", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.
6º MELHOR ATAQUE, COM 39 GOLS, CONTRA O PIOR, COM 25
"Não tem vantagem nenhuma, até porque dos 12 pontos eles ganharam 10 [nos últimos quatro jogos em casa]. Então não importa. 1 a 0, nas circunstâncias que as coisas andam, é goleada. A gente respeita o Ipatinga, mas confio no meu grupo. Independente se eles têm um ataque bom ou não, temos quem faça gols. Eles vão ter o nosso respeito, até porque a situação mais ou menos é parecida. A gente não tem que ficar falando muito do adversário, tem que procurar corrigir os nossos erros aqui, acertar o máximo no domingo e buscar os três pontos".
Nos últimos quatro jogos que disputou no Ipatingão, o Ipatinga derrotou o Fluminense por 2 a 1, empatou com o Santos por 1 a 1, venceu o Goiás por 1 a 0, e derrotou o Atlético-MG por 3 a 2.
EQUILÍBRIO ENTRE DEFESA E ATAQUE
"Você tem que ter uma equipe que esteja protegida lá atrás e que chegue também. Não adianta você querer somente se defender ou de repente querer somente atacar. Sou um treinador que jogo igual a muitos, que jogam para a frente. Mas tem jogos e jogos, dependendo dos jogadores também que você tem em mãos. A nossa equipe está bastante equilibrada. Ela está protegida atrás e tem bons jogadores na frente. Espero que a equipe se comporte ainda melhor daquele jogo diante do Palmeiras, que eu já tinha gostado, até porque trabalhamos a semana toda e só vamos ter jogo no outro sábado. O grupo pode se dedicar ao máximo nessa partida".
COMEÇAR A VER MUDANÇAS PROMOVIDAS TREINADOR
"É difícil de você ver, até pelo tempo que a gente tem. A gente está recuperando alguns jogadores que estavam no departamento médico e alguns que não vinham jogando. O tempo é muito curto para tantos problemas. Agora, eu já tinha gostado da minha equipe diante do Palmeiras. Espero que a minha equipe seja ainda mais aguerrida, uma equipe compactada, que busque o gol durante os 90 minutos. Que a gente consiga. De preferência, é lógico, que a gente não tome gols ou um gol, e que saia de Ipatinga com os três pontos, que tenho certeza que vão ser muito importantes para a gente".
IPATINGA TAMBÉM LUTAR CONTRA O REBAIXAMENTO
"Ele está mais ou menos na mesma situação que o Vasco. Essas equipes que jogam, principalmente dentro de casa, são obrigadas a fazer... pelo menos tentar fazer o dever de casa, para sair dessa situação. O Ipatinga com certeza vai nos atacar e buscar a vitória, mas podem ter certeza que o Vasco também está pensando da mesma forma. É procurar errar o menos possível, para a gente não tomar um gol de bobeira e de repente colocar o trabalho todo da semana por água abaixo".