Com a corda no pescoço, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e em 18º lugar na tabela, o Vasco terá a dura missão de enfrentar o campeão da Libertadores, Atlético-MG, em sua casa, na Arena Independência, neste domingo, às 18h30, na Arena Independência. O atacante Tenório, que jogará na vaga de André, que pertence ao Galo e não pode jogar por motivos contratuais, destacou a qualidade do adversário, mas afirmou que o Cruz-Maltino vai para a partida pensando na vitória.
- Sabemos da qualidade do Atlético. Será um jogo complicado, mas vamos encarar com seriedade e entrar para buscar a vitória. Em nenhum momento, ninguém está pensando no pior. Nossa mentalidade é brigar até o último jogo para deixar o time lá em cima - destacou o camisa 11.
No treino deste sábado, último antes da partida, o técnico Dorival Júnior mostrou ter dúvidas sobre o time titular. A principal delas é com relação a escalação de Willie ou Marlone no ataque vascaíno.
O Atlético-MG volta a atuar em casa, onde só perdeu uma vez, e irá enfrentar o Vasco, uma das equipes mais desesperadas do Campeonato Brasileiro. Mas, apesar de ver um adversário com sede de vitórias, o Galo não quer saber do perigo que a 18ª colocação representa para o Cruz-Maltino e pretende vencer para dar continuidade ao objetivo de vencer o segundo turno do Brasileirão.
- Hoje a gente está em 12º lugar, mas temos um jogo a menos, se vencermos este jogo, seremos o sexto colocado. Não se pode dizer que não estamos lutando para ser campeão. Temos esse objetivo nosso que é ser o vencedor do segundo turno do campeonato - disse o técnico Cuca.
A vantagem para o Alvinegro é que o Departamento Médico não teve novidades nesta semana e ninguém ficou suspenso depois do jogo contra o São Paulo. Com isso, o treinador do time mineiro poderá usar a mesma escalação dos últimos dois jogos, mesmo que Marcos Rocha e Ronaldinho tenham sido poupados nos dois treinos derradeiros e Fernandinho não tenha participado da atividade neste sábado.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X VASCO
Estádio: independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 22/9/2013 - 18h30
Árbitro: Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Carlos Augusto Nogueira Junior
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre e Josué; Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô - Técnico: Cuca
VASCO: Michel Alves, Fagner, Rafael Vaz, Cris e Wendel; Abuda, Pedro Ken, Juninho e Dakson; Marlone (Willie) e Tenório - Técnico: Dorival Júnior.