O Vasco venceu o Rio Branco-AC por 3 a 2 em São Januário e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, quando irá encarar o Cuiabá-MT. Uma cena chamou a atenção aos 28 minutos do segundo tempo, o meia Bernardo chegou a discutir com torcedores e saiu aos prantos após pedir ao técnico Doriva para ser substituído. O atacante Thalles saiu em defesa do companheiro no fim da partida.
“Ele ficou triste, meia dúzia de torcedores vaiando, ficou triste, chorou, o Bernardo é um garoto bom, gosta de todos no Vasco e todos gostam dele. Vamos tentar manter a cabeça dele no lugar, é um jogador importante e vai nos ajudar muito durante o ano."
O prata da casa aproveitou para fazer um apelo à torcida e pediu mais paciência com Bernardo.
"A torcida tem que ter um pouco de paciência com Bernardo, ele não vêm jogando, pesa um pouquinho o ritmo de jogo, no começo do ano estava marcando gols, mas infelizmente não está atravessando uma boa fase, vamos conversar com ele, é um garoto bom, ele vai nos ajudar muito esse ano."
Antes de deixar o campo, Bernardo conversou com Thalles, que revelou o motivo do choro do atleta.
"Ele falou que tá difícil, que não conseguia jogar, que o estavam vaiando, estava triste e pediu para sair. Vamos levantar a cabeça dele para ele nos ajudar domingo", disse Thalles à Rádio Globo.
O próximo jogo do Vasco será o clássico diante do Flamengo pela segunda semifinal do Campeonato Carioca, no domingo, às 16h, no Maracanã. A equipe precisa vencer para chegar à decisão.
Por: Cesar Augusto Mota