A goleada sobre o Tigres (4 a 0), na noite desta quarta-feira, em Xerém, colocou uma expressão de alívio nos jogadores do Vasco. Depois da derrota na estreia no Campeonato Carioca, diante do Americano, em São Januário, o time precisava de uma vitória para não apenas ver ficar complicada a classificação às semifinais da Taça Guanabara, mas também para não provocar um afastamento precoce do torcedor, que vem demonstrando apoio à equipe desde a reta final do Brasileirão 2008, apesar da queda para a Série B. E o goleiro Tiago não nega que o elenco voltará aos trabalhos bem mais leve.
- Mostramos que subimos de produção. Perdemos muitos gols e temos tudo para engrenar. Sei que é difícil pedir paciência aos tocedores, mas todos estão trabalhando sério, e uma coisa é certa: já estamos melhores e ainda vamos melhorar jogo a jogo.
O camisa 1 cruzmaltino só mostrou irritação ao falar da entrada de Gilcimar, aos três minutos do segundo tempo. Segundo ele, o jogador adversário foi desleal, e a consequência disso foi imediata.
- Ele foi na maldade - diz Tiago, referindo-se ao carrinho dado pelo jogador numa disputa na área. - A bola estava dominada por mim, não havia necessidade de fazer aquilo. Agora minha mão está inchada, tenho de colocar gelo e vou iniciar logo o tratamento para não ser problema para o próximo jogo.
O Vasco volta a campo no próximo sábado, em São Januário, às 16h, quando enfrenta outra equipe da Baixada Fluminense: o Duque de Caxias.