Romário ainda não confirmou se voltará ao Vasco em 2007 para fazer seu milésimo gol, mas já há adversários candidatos a ajudá-lo na busca pela marca. A diretoria do Veneciano, do Espírito Santo, equipe na qual Romário marcou, no dia 18 de agosto de 1985, seu primeiro gol como profissional, quer ver o Baixinho enfrentá-lo novamente.
José Renato Ferrari, presidente do Veneciano (que há 21 anos chamava-se Nova Venécia), entrou em contato com o supervisor Nílson Gonçalves para marcar um amistoso contra o Vasco ainda este ano. Mas como Romário jogará na Austrália até o fim de 2006, a idéia é que a partida aconteça no próximo ano.
- Acredito que teria um significado especial para Romário. Além disso, ele receberia o título de Cidadão Veneciano - disse Ferrari.
Nílson Gonçalves confirmou o contato, mas lembrou que tudo está condicionado à confirmação da volta de Romário para o Vasco.
- Caso o jogador volte, a probabilidade de que haja esse amistoso é boa - explicou Gonçalves.
Ainda de acordo com José Renato Ferrari, o amistoso seria bom para Romário ficar mais perto de marcar o seu milésimo gol.
- Nosso time tem uma qualidade técnica muito baixa e Romário poderia fazer muitos gols. Seria uma honra para nós - admitiu.