Após um 2009 de altos e baixos, Titi teve sua permanência no Vasco ameaçada. Contudo, o zagueiro acabou acertando com o clube e agora vem tendo sua condição de titular cada mais concretizada. Ele teve atuação destacada na vitória sobre o Figueirense por 3 a 0, neste domingo, em Volta Redonda.
A cada jogo a gente ganha mais confiança para seguir trabalhando. Procuramos não levar gols para que possamos sair dos jogos com mais tranqüilidade, com o espírito renovado, frisou o zagueiro, complementando.
As coisas vêm dando certo. A diretoria e o Vagner Mancini (técnico) estão fazendo um ótimo trabalho, e isso ajuda também. Estamos formando um grupo, uma família, emendou.
Titi destacou ainda a participação dos jogadores de ataque na marcação. De acordo com o zagueiro, os homens de frente vêm correndo muito, atrapalhando os contra-ataques adversários e, com isso, a missão do sistema defensivo fica mais fácil.
Uma defesa forte começa desde o ataque. Eles estão ajudando muito lá na frente e a bola já chega mascada para a gente, só temos que fazer o desarme. É importante ressalta isso, avaliou o jogador, em entrevista à Rádio Brasil.