Satisfeito pelo retorno do Vasco à elite do futebol brasileiro, um torcedor cruzmaltino mandou uma carta ao presidente Roberto Dinamite, agradecendo pela volta do time e pedindo um time competitivo no Brasileiro de 2010.
Confira na íntegra
\"Bom, voltamos de onde não deveríamos ter saído. Você não só cumpriu sua obrigação, como aglutinou uma força incrível em torno de seu prestígio: a torcida do Vasco. Os espetáculos dados pela torcida, justiça seja feita, foram muito superiores às atuações do time: o golzinho chorado, o tradicional empate do adversário mixuruca, o pênalti salvador. Uma rotina de sufocos. Estou feliz por minhas filhas e netos. Sofreram muito. E é exatamente porque não quero ver de novo esse sofrimento que estou escrevendo essas linhas. A gloriosa história do Vasco da Gama está cheia de vaquinhas, doações, livros de ouro da primeira sede de remo ao terreno em São Januário.
Roberto, nós precisamos de um time para jogar o próximo brasileirão e espero que você possa formá-lo. Você conquistou seu apelido nos campos de futebol. Sua carreira de dirigente está começando. Boa sorte. Só por afastar aquela praga tirânica e truculenta você já fez história. Agora, por favor, não deixe o Vasco ficar beirando o rebaixamento de novo.
Corações cruzmaltinos dispostos a ajudar, ficou demonstrado, não lhe faltarão. Faça por merecer seu apelido também como dirigente.
Abraço vascaíno, sempre.\"