Membros da torcida organizada Força Jovem do Vasco brigaram entre si nos arredores de São Januário momentos antes da partida deste domingo, contra o Friburguense. Policiais do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), conseguiram separar os dois grupos para conter a confusão mas os vândalos ainda permanecem no local. O clima é bastante tenso.
- A porrada comeu. Os caras já não tem mais com quem brigar e agora estão resolvendo brigar entre si. Eles estão malucos! - declarou um policial em diálogo com um funcionário do clube.
Conforme noticiou o LANCE!Net, há cerca de uma semana, a organizada tem sido alvo de uma disputa política interna no clube. Vista como peça-chave para as respectivas campanhas eleitorais, ela vem sendo “disputada” por candidatos à presidência e já há uma subdivisão entre seus membros.
No último jogo na Colina - sábado passado -, por exemplo, simpatizantes de Eurico Miranda quase entraram em confronto com integrantes da atual diretoria da torcida nos arredores do estádio. Os dirigentes atuais estão enfraquecidos uma vez que a maioria deles está presa por conta da violência em Joinville (SC) na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.
Além do poder de influência na arquibancada, a Força Jovem possui muitos sócios do Vasco, o que faz com que a organizada se torne um chamariz aos grupos políticos.
Vale lembrar que a torcida está suspensa por um ano dos estádios brasileiros pela Justiça comum em função do ocorrido na cidade catarinense.