Os torcedores do Vasco esgotaram em menos de um dia a carga de 4.500 ingressos disponível para a torcida visitante na Arena Fonte Nova, para o jogo contra o Bahia, às 16h do próximo domingo. A expectativa é que o estádio registre recorde de público no jogo válido pela 26ª rodada da Série B.
Há registros de caravanas partindo do Rio de Janeiro e de cidades do interior da Bahia, além de outros estados da região nordeste, como Sergipe, Alagoas, Paraíba e Pernambuco.
Os vascaínos, porém, foram impedidos de entrar com bandeiras e instrumentos de percussão na Arena Fonte Nova. O Vasco tentou intervir e enviou um ofício ao BEPE de Salvador, mas recebeu a resposta nesta sexta de que só será permitida a entrada de faixas com a torcida visitante.
Como há relatos de que o Bahia prepara uma grande festa para esse jogo, a torcida do Vasco se sentiu prejudicada e, por isso, acionou o clube. Mesmo com o impedimento, os vascaínos prometem empurrar o time em jogo contra um adversário direto pelo acesso - dois pontos separam os clubes na tabela de classificação da Série B.
Os torcedores do Vasco têm feito sua parte nesta Série B e vão completar um turno inteiro esgotando ingressos. Além do Bahia no domingo, o jogo contra o Guarani, na próxima quarta-feira, também já teve as entradas todas vendidas em um dia.
Da vitória por 1 a 0 sobre o Bahia no primeiro turno em diante, em São Januário ou no Maracanã, todos os ingressos destinados aos vascaínos foram vendidos. A média do Vasco como mandante é de 25.447 torcedores por jogo nesta Série B. O clube carioca é terceiro no ranking de melhor média de pagantes (23.788), atrás de Cruzeiro (33.527) e Bahia (25.462).