O treinamento do Vasco na manhã desta quarta-feira aconteceu sob intensa chuva. Apesar das condições climáticas pouco favoráveis encontradas pelo técnico Marcelo Oliveira e pelos jogadores cruzmaltino no CT do CFZ, a atividade foi disputada com muita intensidade. O único poupado foi o zagueiro Dedé, que ficou na academia. O jogador, no entanto, não gera preocupação para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
O trabalho, que durou cerca de 1h30, deu sequência ao planejamento do Vasco para o jogo contra o Figueirense. A equipe cruzmaltina recebe o adversário no próximo sábado, às 18h30. O duelo está marcado para São Januário.
Carlos Alberto mostrou estar recuperado de uma inflamação no pé esquerdo ao participar de corrida em torno do gramado. O meia-atacante, porém, está vetado pelo departamento médico do Vasco e não poderá reforçar a equipe na partida contra o Figueirense.
O lateral esquerdo William Matheus, com estiramento na coxa esquerda, é outro problema para Marcelo Oliveira. Além dos problemas médicos, o técnico Marcelo Oliveira já sabe que não poderá contar com Jonas e Renato Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
O Vasco entra na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro na quarta colocação, mas é ameaçado pelos times que buscam o G-4 do torneio. O Gigante da Colina tem 44 pontos e precisa da vitória sobre o Figueirense para evitar risco de ser ultrapassado pelo São Paulo, com 42. O time de Santa Catarina luta contra o rebaixamento, está na penúltima posição e soma 22 pontos.