Apesar de ter atuado apenas uma temporada e meia no Barcelona, Romário conquistou para sempre o coração do povo catalão. Quem garante é o jornalista da TV3 (a rede de TV pública da Catalunha) Luis Canut, que está produzindo matérias especiais sobre o milésimo gol do Baixinho. Ele e o cinegrafista Joaquim Medina prometem ficar no país até que o camisa 11 alcance o feito histórico.
- Há muita expectativa em Barcelona sobre este milésimo gol do Romário. Faz 13 anos que ele atuou lá, mas este atacante deixou recordações incríveis para o povo. Jorge Valdano (ex-jogador da seleção argentina e atual diretor esportivo do Real Madrid) o apelidou como o artilheiro de desenho animado - conta Luis Canut.
Como Romário não apareceu para treinar, o jornalista entrevistou o técnico Renato Gaúcho e o atacante Leandro Amaral, únicos que deram entrevistas nesta sexta-feira. Eles voltam ao clube neste sábado, quando o Baixinho, segundo o treinador, irá aparecer. Só não criam muitas expectativas sobre uma possível entrevista com o craque...
- Romário sempre teve um caráter mais fechado. Talvez seja esta sua grande diferença em relação a Ronaldinho Gaúcho, que é sempre muito mais aberto aos torcedores - comenta o jornalista, referindo-se ao apoiador da seleção brasileira que também é idolatrado em Barcelona.