A última vez que o Vasco derrotou o Corinthians foi no dia 8 de novembro de 2001, em São Januário, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Comandado por Romário, o time cruzmaltino entrou em campo precisando dos três pontos para sonhar ainda com uma vaga para as quartas-de-final do Brasileiro. Pela frente, o Corinthians de Deivid, Scheidt e Doni & Cia. O forte calor no Rio, a temperatura indicava 40º, fez com que muitos jogadores andassem em campo o que tornou o jogo monótono. Com poucas jogadas de ataque e com o Baixinho sem muita inspiração, o jogo foi truncado, com muitas faltas e de baixa qualidade técnica.
O único gol da partida saiu somente aos 34 minutos do segundo tempo. Em uma jogada pela direita, Jamir recebeu a bola na intermediária e chutou cruzado. Ela ainda bateu na trave antes de entrar.
Vasco: Hélton, Rafael, Geder, João Carlos e Gilberto; Ricardo Bóvio (Geovani) Jamir, Fabiano Eller (Paulo César) e Léo Lima; Ely Thadeu (Léo Macaé) e Romário.
Técnico: P. C. Gusmão.
Corinthians: Doni, Fabinho, Scheidt (Marquinhos), Batata, Kléber, César Sampaio, Rogério, Luciano Ratinho (Renato) e Ricardinho; Deivid e Fernando Baiano (Édson Di).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro: Luciano Almeida.