Cerca de 400 policiais militares de cinco batalhões vão participar da ocupação do Morro da Mangueira, no domingo, para a instalação da 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Além de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), também devem atuar na ocupação policiais do 4º BPM (São Cristóvão), Batalhão de Choque, Companhia de Cães e do Grupamento Aéreo.
A Secretaria Estadual de Segurança vai solicitar ainda o apoio de veículos blindados da Marinha, assim como na retomada dos complexos da Penha e do Alemão, ano passado. A Aeronáutica vai fornecer um helicóptero, também blindado, para a ocupação.
A ação prevê também a utilização de boa parte do aparato do Unidade de Intervenção Tática do Bope, como os caveirões e as retroescavadeiras ‘Transformers’.
A ocupação do Morro da Mangueira também vai se estender para outras duas comunidades da região: o Morro do Telégrafo e Parque Candelária. No entanto, a Secretaria de Segurança não informou se a ação vai se estender ao Morro do Tuiuti e à Barreira do Vasco, em São Cristóvão.
FUGA DE CHEFÕES
O Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança tem informações de que dois dos traficantes mais procurados do Rio, o chefe do tráfico da Mangueira, Alexander Mendes da Silva, o Polegar, e Fabiano Atanázio da Silva, o FB, que fugiu da Vila Cruzeiro após a ocupação, não estão mais na comunidade.
Agradecemos ao nosso colaborador Walteony Andrade Porcino, do site Vasco News pelo envio da matéria.
Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site.