O técnico Vágner Mancini vai ser o comandante do Vasco na temporada 2010. O treinador chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira e vai ter um encontro decisivo neste sábado com a cúpula cruzmaltina para acertar os últimos detalhes e assinar contrato. Durante todo o dia, a diretoria conversou com o empresário do profissional, o ex-jogador Fábio Mello.
Durante a tarde desta sexta-feira, o nome de Mancini já era dado como certo em São Januário. O treinador, inclusive, já pediu para o clube ajudá-lo na busca por um apartamento na cidade maravilhosa. O tempo de contrato do treinador com o Vasco não foi divulgado.
As conversas com Vágner Mancini tiveram início logo após a entrega do prêmio \"Craque do Brasileirão\", no Rio de Janeiro. As partes começaram a dialogar sobre um possível acerto no início da semana. Porém, o clube da Colina tinha outros candidatos, entre eles Antônio Carlos Zago, Tite e Ney Franco.
A diretoria cruzmaltina ainda não divulgou quais profissionais serão contratados junto com o novo treinador. A tendência é que ele leve apenas um auxiliar, já que a cúpula do futebol do Vasco já acertou a aquisição do preparador físico Flávio Oliveira, que já trabalhou com Vágner Mancini no Grêmio.