Mais uma vez a torcida do Vasco não compareceu em peso. Apenas 986 espectadores pagaram ingresso para acompanhar a apertada vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, neste domingo, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Rio.
O técnico Vagner Mancini reclamou da postura que vem sendo adotada pelos vascaínos. Ele frisou que está faltando mais apoio das arquibancadas para que os jogadores recuperem a confiança perdida com a perda do título da Taça Guanabara.
Está faltando o casamento entre o time e a torcida. E eu não entendo o motivo. O time tem um bom aproveitamento, chegou até a final do turno e avançou na Copa do Brasil. Alcançamos os objetivos, mesmo que não da forma mais brilhante, disse o comandante, complementando.
Tudo está dentro do planejada, mas há essa distância entre a equipe e os torcedores. Estou no futebol há 28 anos e não entendo. Nem vou procurar saber o porquê. Temos de fazer o nosso trabalho. Os atletas precisam entender que logo vamos reencontrar o caminho, emendou.
Vagner Mancini explicou ainda que o momento psicológico vem pesando sobre o grupo cruzmaltino. Ele, inclusive, atribuiu a isso a atuação completamente insegura da equipe no fim do jogo deste domingo.
Não temos só jogadores experientes, temos jovens também. Hoje, tivemos um desempenho até os 70 minutos e depois caímos muito, demos chances. Isso é mais associado ao lado emocional. Até pela semana difícil que tivemos, encerrou o treinador.