Diferente do que foi divulgado nesta terça-feira, o Vasco ainda não se decidiu em relação a uma possível entrada com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impedindo a participação dos novos contratados do Flamengo no clássico entre as duas equipes no dia 16 de outubro.
O motivo alegado pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, seria de que os novos atletas rubro-negros não teriam participado da partida, caso esta fosse disputada em sua data inicial, no dia 24 de junho. Com o fechamento do Maracanã para os Jogos Pan-Americanos, o clássico foi adiado e será disputado durante o segundo turno do Brasileiro.
Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis, afirmou que o clube ainda chegou a uma decisão sobre o possível recurso.
\"Ainda não decidimos nada, pois é preciso analisar algumas outras questões. Temos que chegar a um equilíbrio e vamos pensar com calma\", afirmou o dirigente.
A dúvida dos dirigentes vascaínos está relacionada aos novos jogadores do clube. Enilton, Andrade e Abuda encontram-se na mesma situação dos atletas do Flamengo - Roger, Ibson e Max Biancucchi - e também não poderiam atuar caso o recurso fosse favorável ao clube de São Januário.