O roteiro que o Vasco escreve no Brasileiro aponta para um final infeliz, com o terceiro rebaixamento em oito anos. Ontem, mais uma vez, o time saiu derrotado, e de forma cruel, aos 47 minutos do segundo tempo. A falha de Jomar, que decretou o placar de 1 a 0 para o Coritiba no Maracanã, derrubou a esperança da torcida e o técnico Celso Roth, demitido de forma curta e grossa pelo vice de futebol José Luiz Moreira em seguida. No vestiário após a nova derrota, o nome de Guto Ferreira surgiu como o mais provável para substituir Roth. Opções de peso, como Oswaldo de Oliveira, não devem aceitar o desafio. Renato Gaúcho, também no mercado, corre por fora.
Agora são cinco partidas consecutivas sem vitória no Brasileirão. E contando... A aflição do Vasco, ainda lanterna da competição, só aumentou com mais uma partida sem gols. Evandro marcou nos acréscimos para o Coritiba. As vaias já viraram música de fundo para a equipe e derrubaram Celso Roth. Até o presidente Eurico Miranda foi alvo de xingamentos, mas não apareceu para comunicar a troca de comando.
— Para comunicar a todos: o técnico Celso Roth não trabalha mais no Vasco — limitou-se a dizer José Luiz Moreira. Roth falou rapidamente sobre a saída:
— Infelizmente o futebol é assim, tem momentos que não conseguimos contornar, que minha saída possa beneficiar o Vasco — afirmou.
O Vasco começou a partida criando muitas chances, mas não conseguiu converter. Rodrigo perdeu dois gols. No segundo tempo, a situação piorou. Menos chances, as mesmas falhas. Riascos chutou a bola no próprio rosto. No fim, Jomar falhou na saída de bola e Evandro apareceu para fechar o caixão. O Vasco segue na lanterna, com 13 pontos.