A Copa Libertadores ainda é o principal objetivo do Vasco na temporada. Para isso, o time foca suas atenções no Campeonato Brasileiro e tenta esquecer a derrota para o Flamengo na decisão da Copa do Brasil.
O primeiro passo foi dado, com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, domingo, em São Januário. \"O mais importante é viver o presente. A gente aprende com os erros, mas não posso me apegar ao passado\", afirmou o técnico Renato Gaúcho.
Com a vitória sobre o time mineiro, o Vasco chegou aos 22 pontos após 14 rodadas, assumindo a sétima posição do Brasileiro. Mais que isso, diminuiu para apenas três a vantagem do quarto colocado, Fluminense. Os quatro melhores do campeonato vão para a Libertadores.
Segundo Renato, o Vasco terá ainda muita chance para conseguir a vaga. \"O Campeonato Brasileiro é longo e difícil, mas o Vasco tem subido posições e isso que interessa\", disse o técnico sobre o bom momento de seu time no campeonato.
Nas duas próximas rodadas, o Vasco tem jogos difíceis fora de casa. Primeiro enfrenta o Paraná Clube, em Curitiba, dia 6, e depois pega o Juventude, em Caxias, dia 12, fechando o giro pelo sul do país.
Apesar de estar longe de casa, os vascaínos não terão de enfrentar a pressão de sua torcida. No jogo contra o Cruzeiro, quando o placar ainda apontava um empate sem gols, parte dos torcedores passou a vaiar a equipe.
Com isso, Renato Gaúcho dá bastante ênfase ao psicológico de seus jogadores. \"Passei para eles que não adianta chorar o leite derramado. Nossa realidade é o Brasileiro, precisamos buscar nosso objetivo, a Libertadores. Eles entenderam, apesar de estarem um pouco abatidos ainda\", fechou.