A diretoria do Vasco está em negociações avançadas para manter o técnico Vanderlei Luxemburgo e a sua comissão técnica para o próximo ano. As conversas estão encaminhadas e o objetivo é acertar logo o novo contrato até o fim de 2020, quando terminar o mandato do presidente Alexandre Campello. A informação é canal “Atenção, Vascaínos”.
Chegaram com Luxemburgo ao Vasco, em maio deste ano, o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar Maurício Copertino. O resto da comissão técnica já fazia parte do quadro de funcionários do clube. O treinador já teve o seu nome especulado em outras equipes, mas já deixou claro o desejo de seguir em São Januário.
Entre os pedidos do treinador para o mandatário cruz-maltino estão a necessidade de manter os salários em dia, em 2020, e a contratação de reforços qualificados para que o time possa brigar pelas primeiras posições dos campeonatos.
Quem também está sendo bem avaliado pelo presidente Alexandre Campello é o diretor executivo de futebol Mário André Mazzuco. Ele também conversa para estender o seu vínculo com o clube carioca.
Luxemburgo foi apresentado pelo Vasco no dia 8 de maio de 2019. Ele assumiu o clube na última posição do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto. Desde então, comandou o time cruz-maltino em 28 partidas, levando os seus jogadores para 11ª colocação, com 42 pontos.