O Flamengo integra uma comissão de clubes com Corinthians, São Paulo, Vasco, Grêmio, entre outros, para conseguir uma linha de crédito no BNDES e, assim, aliviar a asfixia financeira. A proposta já chegou ao governo federal e, ontem, os dirigentes tiveram uma reunião em São Paulo.
É uma linha de crédito para consolidar as dívidas. O BNDES colocaria à disposição o mesmo valor da nossa dívida. Começaríamos a renegociar com todos que temos dívidas, que pegariam o dinheiro no banco. Depois, diante de um plano de negócios, 20% de tudo que arrecadarmos seria para quitar o valor da linha de crédito, afirma Delair.
Dumbrosck, um dos idealizadores da ação. Por exemplo: dos R$ 130 milhões que o Flamengo projeta de receitas para 2009, R$ 26 milhões seriam para abater do adiantamento feito pelo BNDES. Agora, é aguardada uma resposta formal por parte do governo federal.
Outro projeto que começa a ser discutido é a troca de jogadores entre os clubes.
A Copa do Mundo de 2014 será aqui, temos que ter algum retorno diante disso, ideias novas. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está ciente dos planos, assim como o Ministro dos Esportes, Orlando Silva, completou Delair.