O Vasco da Gama inaugurou, este mês, a Sala de Levantamento de Peso, no projeto de reconstrução e revitalização do Complexo Esportivo de São Januário. E Emily Rosa está entre os novos atletas filiados ao clube. Emily, que também é atleta da Marinha, agora vai defender o Vasco nas competições estaduais e terá possibilidade de treinar na nova estrutura do clube.
– Apesar de continuar treinando no CEFAN, estamos planejando fazer alguns treinos aqui para poder incentivar os atletas novos que chegarem e divulgar a modalidade – disse Emily, no evento de inauguração.
O Vasco é o primeiro clube de futebol a apoiar o levantamento de peso. O técnico de Emily, Carlos Henrique Aveiro, é também o responsável pela implantação do projeto no clube.
– A ideia iniciou de uma conversa com a professora Solange Chagas, que é a coordenadora do atletismo aqui no Vasco da Gama. Há muitos anos acompanho o esporte amador no Vasco e surgiu a ideia de trazer o levantamento de peso, que é um esporte olímpico muito utilizado para auxiliar outras modalidades – explicou Aveiro.
Agora com mais um novo espaço para treinamentos, Emily está se preparando para o Campeonato Sul Americano, que acontece em Lima, no Peru, de 12 a 17 de dezembro.