Assim como grande parte dos rivais da Série A, o Vasco terá períodos divididos durante a Copa do Mundo, que começará no dia 11 de junho e interromperá as competições. Na primeira semana, descanso para o grupo, que só se reapresentará antes do dia 20, para uma sequência de 15 dias apenas de treinamentos. O clube ainda definiu para onde vai só descartou ficar no Rio e ir para Barra Mansa, no CT do Fênix, que fez convite.
Estamos avaliando algumas boas possibilidades. Deverá ser mesmo dentro do estado. Em breve decidiremos e anunciaremos avisou Rodrigo Caetano, diretor executivo.
Na parte final da preparação, chamada no meio do futebol de intertemporada, é provável que os cariocas aceitem o convite do Grêmio, que organiza um torneio em Florianópolis e contará, também, com Avaí e Figueirense, times da casa.
Até lá, a expectativa é a de já ter fechado o grupo que seguirá até o fim, com mais um zagueiro e um meia, além de Zé Roberto e Nunes para a frente. Alguns, porém, deverão sair.
Empolgação
O time mostrou uma força que há uns quatro anos não via. Ainda não assimilei a eliminação, mas estou feliz por ver que o Vasco funcionou de um bom modo Estou conseguindo dar minha cara ao time. O Vasco do Gaúcho é o do jogo contra o Vitória. Com a grandeza de se impor
Gaúcho, técnico do Vasco
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)