A campanha Dívida Zero, lançada por torcedores em maio deste ano com o intuito de pagar débitos do Vasco direto na Receita Federal, anunciou nesta quinta-feira a extinção de mais uma dívida, a quarta desde que a campanha foi criada. Dessa vez, o montante original da dívida extinta era de R$ 66.982,10.
- Tivemos que pagar cerca de 3 mil reais além desse valor, por conta do ajuizamento que ocorreu quando o saldo era de mais ou menos 30 mil reais - afirmou Tiago, um dos integrantes da campanha.
Ajuizamento é o processo pelo qual todas as dívidas passam depois de um tempo na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, e que soma cerca de 10% à dívida a título de encargos.
Há mais três dívidas sendo pagas no momento: uma de 262 mil, para a qual todos os DARFs já foram emitidos e agora se aguardam as confirmações de pagamento; uma de 47 mil, que ainda tem cerca de 26 mil por emitir; e uma de 5,5 milhões de reais, para a qual foram emitidos DARFs em forma de panfletos distribuídos nos jogos do Vasco no Rio de Janeiro.
Para a partida contra o Criciúma, sábado, em São Januário, haverá 12 integrantes da campanha distribuindo os DARFs-panfletos.
DARFs são Documento de Arrecadação de Receitas Federais. Os torcedores que quiserem aderir a campanha devem entrar no site: www.vascodividazero.com.br