Atlético-PR e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, em São Januário, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca é o 7º colocado, com 14 pontos, um a mais que o Furacão, que está na 13ª posição.
Se na classificação geral a diferença é de apenas um ponto, ao analisar a campanha das equipes dentro e fora de casa, a disparidade é maior. O Vasco tem um desempenho bom, atuando em São Januário. O time tem a 4ª melhor campanha, jogando em casa.
Os únicos mandantes a cima dele na tabela são: São Paulo, Sport e Botafogo. Já, na classificação dos jogos fora de casa, a equipe do técnico Celso Roth está em 16º lugar.
A situação do Atlético é inversa. Se contabilizar só os jogos em casa, o Furacão é o 18º, entre os 20 clubes da Série A. Mas, na classificação dos jogos fora, o Rubro-negro faz boa campanha: é o 5º colocado. Somente Palmeiras, Goiás, Botafogo e Palmeiras são melhores visitantes. O Atlético tem ainda o ataque mais positivo dos times visitantes, com 11 gols marcados.