Um dos reforços ainda pretendidos pelo Botafogo para 2009 é o zagueiro Juninho, que se destacou pelo clube no Campeonato Brasileiro de 2007. Em 2008, o jogador foi negociado com o São Paulo, onde amargou o banco de reservas, e de onde pode sair para retornar a General Severiano.
O Bota, porém, tem a concorrência de alguns rivais do Rio de Janeiro, como o Fluminense e o Vasco. É o que garantiu Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do Tricolor paulista, em entrevista à Rádio Brasil.
Não é só o Botafogo que tem interesse no Juninho, mas também outros clubes do Rio, como o Fluminense e o Vasco. Vamos analisar a possibilidade de liberá-lo, mas isso envolve um custo, pois tivemos gastos para trazê-lo, afirmou o dirigente.
Além de Juninho, o Botafogo ainda negocia a contratação do volante David, que pertence ao Atlético-PR e disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Fluminense. A intenção é fechar a negociação ainda neste ano, pois Ney Franco quer o grupo completo na reapresentação marcada para o início de 2009.
Outro nos planos do Alvinegro carioca é o lateral-esquerdo Leandro, ex-Palmeiras, que viria para suprir a carência deixada pela saída de Triguinho, que se transferiu para o Santos. O jogador pertence ao Porto e também está na pauta do São Paulo.