Na noite desta quarta-feira (12/11), o Vasco perdeu para o Atlético-MG por 4x1, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol vascaíno foi marcado por Madson. Com o resultado, o time cruzmaltino permanece com 37 pontos e fica na 15ª posição até os jogos do final de semana.
O Vasco volta a campo no dia 23 de novembro para enfrentar o São Paulo em São Januário.
O jogo
Diante de um bom público que compareceu ao Mineirão, o Atlético começou a partida pressionando o Vasco. E a pressão deu resultado aos 10 minutos. Renan Oliveira tabelou com Marques e rolou para Castillo, livre, abrir o placar. Quatro minutos depois foi a vez de Marques tentar o chute, mas a bola saiu pelo alto. O time cruzmaltino deu sua primeira finalização aos 25 minutos. Madson pegou a sobra na entrada da área e chutou por cima.
O segundo gol do Atlético saiu aos 31 minutos. Renan Oliveira arrancou em velocidade pela esquerda e tocou na saída de Rafael: 2x0. O Vasco quase descontou aos 38. Wagner Diniz rolou para Leandro Amaral na área. O atacante bateu cruzado e a bola passou a frente de Edmundo e Rodrigo Antônio, que tentaram de carrinho.
Com Leandro Bomfim no lugar de Eduardo Luiz, a equipe vascaína voltou mais ofensiva para o 2º tempo. No primeiro minuto, o goleiro Edson saiu mal, Leandro Amaral pegou a sobra, mas mandou para fora. A tentativa de reação, no entanto, foi para água abaixo aos 13 minutos. Castillo dominou na área e foi derrubado por Rafael. Leandro Almeida cobrou o pênalti e fez o terceiro.
O Galo ampliou em novo pênalti aos 16 minutos. Leandro Almeida, novamente, marcou o quarto gol. O Vasco balançou as redes aos 19, mas Leandro Amaral estava impedido e o gol foi anulado. Aos 23, o gol valeu. Madson cobrou falta da direita, Odvan subiu junto com o goleiro Edson e a bola entrou. Gol de Madson. A equipe cruzmaltina quase chegou ao segundo gol sete minutos depois. Madson rolou para Leandro Amaral, que soltou a bomba rente ao travessão. No último minuto, o Vasco ainda desperdiçou um pênalti. Leandro Amaral cobrou por cima do travessão.
Ficha técnica: Atlético-MG 4 x 1 Vasco
Local: Mineirão (Belo Horizonte)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Júlio César Rodrigues Santos (RS)
Gols: Castillo aos 10 e Renan Oliveira aos 31 minutos do 1º tempo; Leandro Almeida aos 13 e 16 e Madson aos 23 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos: Sheslon (Atlético-MG); Jonílson e Rafael (Vasco).
ATLÉTICO-MG
Juninho (Edson), Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e César Prates; Nen, Márcio Araújo, Elton (Yuri) e Renan Oliveira; Marques (Pedro Paulo) e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira.
VASCO
Rafael; Odvan, Eduardo Luiz (Leandro Bomfim) e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Madson (Pedrinho) e Rodrigo Antônio; Edmundo (André) e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.