Nesta quinta-feira (19), Guarani e Vasco fazem um duelo pela oitava rodada da Série B, às 21h30 (horário de Brasília) na Arena da Amazônia, em Manaus, em momentos distintos na competição. Enquanto a equipe de Campinas, mandante do jogo, amarga o Z4 (18ª posição) na tabela com sete pontos (apenas uma vitória na competição), o Vasco vem de duas vitórias seguidas e se encontra em quarto, com 13 pontos.
Mandante do jogo em Manaus por reformar o gramado do Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani vem de três empates na Série B e anunciou nesta quarta o treinador Péricles Chamusca, que ainda não vai ficar no banco de reservas comandando a equipe, apenas assistir à partida no estádio, pois o anúncio foi muito em cima. Quem comanda é o interino Ben-Hur Moreira, substituindo o demitido Daniel Silveira, há duas semanas. Dois ex-zagueiros vascaínos estarão a postos pelo bugre: Ernando substitui João Victor, machucado, e Leandro Castan voltou a ser relacionado após lesão que o tirou um mês dos gramados, ficando no banco. O lateral-direito Diogo Matheus e o volante Leandro Vilela voltam de suspensão. Como desfalque, os volantes Eduardo Person e Rodrigo Andrade estão fora.
Já o Vasco, embalado por duas vitórias seguidas e entrando no G4 após muito tempo, tem uma trégua no outrora questionado trabalho de Zé Ricardo. O cruzmaltino terá dois desfalques importantes no meio-campo, suspensos: o volante Yuri Lara e o meia Nenê. Os atletas Juninho e Bruno Nazario devem substituí-los. Com 44 mil ingressos disponíveis e cerca de 30 mil vendidos, é esperado que o gigante da colina jogue ‘em casa’ e conte com o apoio maciço de sua torcida na Arena da Amazônia.
O duelo marca duas equipes distintas: a carioca em ascensão e com confiança, e a de Campinas com protestos da torcida, ainda sem comando efetivo e com reveses seguidos. Ambas equipes são campeãs brasileiras e têm desfalques relevantes, o que apimenta a partida desta noite em Manaus. A transmissão se dará apenas pelo Premiere.