RIO - Ainda invicto no Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico PC Gusmão, o Vasco terá que passar, porém, mais uma rodada na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe foi até o Olímpico e deixou o campo com um empate em 1 a 1. O resultado manteve o Vasco na antepenúltima posição com dez pontos, logo abaixo do Grêmio, também com dez pontos e na zona de rebaixamento. Nunes abriu o placar para o Vasco enquanto Jonas empatou para o Tricolor Gaúcho.
Foi o terceiro jogo do time sob o comando de PC Gusmão no Brasileirão. A equipe acumula dois empates (o outro foi o 0 a 0 contra o Goiás) e uma vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-PR no último fim de semana.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Atlético-GO, no sábado, em São Januário. Já o Grêmio vai até Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro no domingo.
O gramado encharcado pela forte chuva que caía em Porto Alegre prejudicou o espetáculo, mas garantiu a emoção no início da partida quando o goleiro Victor não conseguiu segurar o desvio de Nunes após o cruzamento na área. A bola ainda bateu em Fábio Rochemback e passou por baixo dele antes de entrar, abrindo o placar para o Vasco.
Mas não demorou para o Grêmio responder. Três minutos depois, Jonas recebeu na entrada da área, virou e bateu no ângulo, sem chance para Fernando Prass.
Com os dois times precisando da vitória para deixarem a zona de rebaixamento, o jogo seguiu aberto. O Vasco ainda teria mais duas chances com Nilton e Jonathan, mas a melhor deles só viria aos 20 minutos quando Jonathan tocou para Fumagalli na área. O meia dominou e chutou com força acertando o travessão.
O jogo seguia equilibrado, mas os dois times tinham dificuldades para driblar as poças d\"água do gramado do Olímpico. Aos 40, Adílson arriscou de fora da´area e Fernando Prass defendeu em dois tempos.
- (A chuva) prejudicou o bom futebol. Está difícil trabalhar a bola, mas temos que nos adaptar - disse o lateral Fágner na saída para o intervalo.
Na etapa final, a chuva ficou ainda mais forte e os times não conseguiram tocar va bola. A impressão era que um lance de perigo ou um gol só sairia de uma bola parada.
Foi o que aconteceu aos 18, quando Fábio Rochemback cobrou falta na área e Borges desviou de cabeça para fora, perdendo uma chance para o Grêmio.
Três minutos depois, o Vasco arriscou numa cobrança de falta de Léo Gago que sai pela linha de fundo.
Sem conseguir chegar na área, o Vasco colocou Élton no lugar de Jonathan. A mudança não tornou o time de PC Gusmão mais ofensivo. No final, o Vasco ainda escapou de levar o gol da virada quando Borges passou por Fernando Prass na área e chutou. Titi desviou com o braço, mas o árbitro Heber Roberto Lopes não marcou o pênalti.
Grêmio 1 x 1 Vasco
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Gilson Bento Coutinhoe José Amilton Pontarolo
Cartões Amarelos: Fernando e Neuton (Grêmio) e Nunes (Vasco)
Gols: Nunes aos 6 minutos do primeiro tempo para o Vasco e Jonas aos 9 minutos do primeiro tempo para o Grêmio
Grêmio: Victor; Fernando (Saimon), Ozéia, Rafael Marques e Neuton; Adilson, Fábio Rochemback, Maylson (André Lima) e Hugo (William Magrão); Jonas e Borges. Técnico: Silas.
Vasco: Fernando Prass, Fágner (Jumar), Dedé Titi, Carlinhos; Rafael Carioca, Rômulo, Nilton e Fumagalli (Léo Gago); Jonathan (Élton) e Nunes. Técnico: Paulo César Gusmão.
Confira os gols: