O Vasco treinou nesta terça-feira em Arequipa, no Peru, e realizou o último treinamento antes da estreia na Copa Sul-Americana. A equipe de Fábio Carille enfrenta o Melgar nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Monumental Virgen de Chapi. A atividade foi vista por torcedores peruanos que estavam presentes no local e que fizeram a festa para o elenco vascaíno.
Cerca de 40 torcedores estavam no Estádio Municipal de Sachaca, onde o Vasco realizou as últimas atividades antes de enfrentar o Melgar. Depois do treino, os peruanos entraram no campo e tietaram os jogadores vascaínos. Philippe Coutinho e Payet foram os jogadores mais assediados por fãs.
O Vasco chegou ao Peru na noite de segunda-feira. No aeroporto, também havia a presença de torcedores locais esperando pelos jogadores vascaínos. Como a viagem foi desgastante, a equipe de Fábio Carille fez apenas trabalhos mais simples em campo, como aquecimento, trocas de passes e finalizações. A tendência é que o técnico repita o time que venceu o Santos no domingo.
A provável escalação do Vasco é: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos, Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Coutinho, Nuno Moreira, Garré e Vegetti.
A ideia é dar sequência ao time que venceu na abertura do Brasileirão. A Sul-Americana é tratada como prioridade do Vasco para a temporada. O clube quer começar bem a competição, com um bom resultado fora de casa, mesmo na altitude de 2.300m, para ter mais tranquilidade no grupo.
A tendência é que, pelo cansaço e pela altitude, as substituições ocorram mais cedo no segundo tempo. A avaliação dependerá das condições físicas dos jogadores e do andamento da partida. O Vasco sairá de Arequipa direto para São Paulo, onde no sábado, às 18h30, enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Brasileirão.
O Vasco enfrenta o Melgar nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), em Arequipa, no Peru. A partida é válida pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. O clube está no Grupo G, com Lanús, da Argentina, e o Puerto Cabello, da Venezuela.