O Vasco já tem data para selar o retorno de Ricardo Gomes ao clube e o anúncio tem tudo para acontecer logo no início da semana que vem. Em novo contato com o treinador, a diretoria cruzmaltina voltou a manifestar o desejo de contar com o seu trabalho em 2013 e agendou uma reunião para segunda-feira.
Com a vontade de ambos já explanadas por um acordo, o encontro vai servir para discutir detalhes contratuais, além, é claro, de o clube oficializar o interesse. Eles podem deixar a reunião já com tudo alinhado e com a possibilidade de Gomes ser anunciado como treinador no mesmo dia.
Em um primeiro momento, após o contrato assinado, Ricardo Gomes ficará apenas nos bastidores da Colina, tratando do planejamento de 2013 com a diretoria cruzmaltina.
A prioridade será definir reforços para a próxima temporada. Como mostrado pelo LANCE! na edição de ontem, existem tratativas em andamento, mas a diretoria vai segurar para conversar também sobre alguns nomes com Ricardo Gomes e definir possíveis outros alvos.
Assim que Marcelo Oliveira deixou o clube, o nome de Ricardo Gomes ganhou força nos bastidores de São Januário. A diretoria aposta no retorno do treinador pela grande aceitação que ele tem com o elenco e com a torcida cruzmaltina. Sem contar que seria uma aposta certeira, como menos risco de erros, como no caso do próprio Oliveira, que, apesar dos problemas internos do clube, não correspondeu às expectativas.
A história de Gomes com o Vasco teve início no início de 2011. Contratado para substituir Paulo César Gusmão, logo caiu nas graças da torcida e ganhou a Copa do Brasil. Em agosto, porém, sofreu um AVC e precisou se afastar do futebol.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)