Depois da frustrada negociação por Paulo Henrique, o Vasco manteve seu foco no futebol do Paraná para contratar um lateral-direito. O nome da vez é Jonas, do Coritiba, que pode ser anunciado como reforço cruz-maltino. O jogador de 25 anos deverá assinar contrato de quatro anos de duração.
Jonas disputou quatro partidas do Brasileirão pelo Coritiba, o que o permite defender outro clube da Série A. Titular do técnico Marcelo Oliveira, o jogador sequer foi relacionado para a derrota por 4 a 1 para a Ponte Preta, no último sábado, em Campinas.
O contrato de Jonas com o Coritiba termina no fim de 2012 e a expectativa é de que houvesse a renovação. Inclusive, já havia um acerto verbal com o clube. Mas o Vasco decidiu se antecipar e adquirir os direitos do lateral. Ele chega para ser mais uma opção para Cristóvão Borges, que tem Fagner como titular, mas sente a necessidade de um atleta mais experiente para a posição.
O diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, preferiu não falar sobre o possível interesse em Jonas.
- É um jogador interessante, mas ainda não há nenhuma negociação em andamento em relação ao jogador - afirmou.
No mês passado, o Vasco esteve perto de contratar o também lateral-direito Paulo Henrique, do Paraná Clube. No entanto, a diretoria decidiu interromper a negociação alegando muita interferência de empresários nas conversas.
Nos próximos dias o Vasco também deve anunciar a contratação de Auremir, volante do Náutico que também atua como lateral-direito.