As atuações ruins do Vasco em 2020 fizeram a diretoria se mexer em relação ao comando técnico. O clube consultou a situação de Eduardo Barroca, atualmente no Coritiba. Nesta quinta-feira, mais um duro revés em São Januário: derrota por 1 a 0 para o Goiás que deixa o time em situação muita delicada na Copa do Brasil. E Abel Braga avalia a possibilidade de deixar o clube. Deixou isso claro em entrevista coletiva.
O nome de Barroca, de 37 anos, já agradava ao Vasco desde o ano passado, mas à época Abel Braga era o preferido de Alexandre Campello.
O fato de Barroca priorizar a posse de bola e um futebol bem jogado é um dos fatores que faz o Vasco procurá-lo.
Enquanto o Vasco tem retrospecto sofrível ofensivamente, com apenas oito gols marcados em 13 jogos, o Coritiba de Barroca tem média de quase dois por confronto (marcou 21 vezes em 10 partidas).
Barroca conhece bem o Vasco, clube pelo qual conquistou o Campeonato Carioca de 2015 como auxiliar.
Com passagens pelos quatro clubes do Rio de Janeiro, Barroca viveu seu auge na base do Botafogo, onde conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 e outras competições importantes. Isso o credenciou a ser contratado em 2019 para dirigir o time profissional do Alvinegro.
O futebol bem jogado o colocou nos braços da torcida, mas a ausência de resultados no returno do Brasileiro fez a diretoria do Botafogo decidir pela interrupção do trabalho. Na sequência, levou o Atlético-GO à Série A do Brasil. Em 2020, assumiu o Coritiba.